O exemplar do acervo tem um histórico bastante difícil de ser traçado em datas anteriores a 1994, onde consta o registro de voo mais antigo desse exemplar no dia 15 de Janeiro 1994 com 1915,3 horas de voo totais.
Em 2 de março daquele ano, consta o registro da venda da aeronave, de seu proprietário na época, Joaquim Passos Maia, de São Paulo (SP), para Carlos Henrique Wecke e Henrique José de Faria Ramalho, cada um dos dois, portanto, passando a ser proprietário de 50% da aeronave. Ainda, na mesma data, foi registrada a alteração do aeródromo de registro desta, que passou a ser o de Pouso Alegre (MG).
A aeronave ficou de Dezembro de 1998 a Julho de 2005 sem voar, ocasião em que os proprietários decidiram realizar o Overhall do motor e retornar a J-2 a operação de voo. O Primeiro voo após esse ato foi realizado em 10/Setembro/2005 no Aeroclube de Bragança Paulista, voando em instrução.
Em 7 de dezembro de 2005, Henrique José de Faria Ramalho adquiriu os 50% de Carlos Henrique Wecke, tornando-se assim o proprietário único da aeronave. E, três anos depois, em 14 de março de 2008, ele a vendeu à BEMM Participações Ltda, também sediada na capital paulista.
Com a aeronave possuindo a matrícula nacional PP-TCT, é interessante que a documentação na ANAC a trata tanto como sendo um “Thaylor” J-2 (assim mesmo, com a grafia errada do nome “Taylor”), como sendo um Piper J-2. Entretanto, dada a data de fabricação do exemplar (1936), não restam dúvidas de que se trata de um Taylor J-2 Cub, uma vez a fabricante só sofreu a alteração de seu nome para Piper Aircraft Corporation em 1937. Seja como for, o exemplar em questão teve a sua propriedade alterada em 5 de julho de 2016, quando foi vendido para Joaquim Passos Maia, também de São Paulo (SP).
E, enfim, em 3 de novembro de 2017, conforme oficializado no processo da aeronave na ANAC no dia 27 do mesmo mês, o PP-TCT foi vendido por Joaquim Passos Maia para o acervo do Vintage Hangar, através da compra desta pela AB Administração de Bens Negócios e Participações Ltda, de Joinville (SC), estando com 2.097 horas totais, tendo chegado ao Hangar no dia 31 de janeiro de 2018. Seu percurso teve início com a decolagem na Fazenda Bonanza (SDBN) com paradas em Registro/SP (SSRG), após isso para Paranaguá/PR (SSPG) e por fim chegou ao Aeródronomo Céu Azul SWON.










