A aeronave do acervo foi produzida em 1941, pouco antes da entrada do Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, em 7 de dezembro daquele mesmo ano, tendo o C/n 5715. Pode-se atestar que o aparelho foi entregue de fábrica para ser utilizado no programa CPTP, de formação de uma reserva civil de pilotos durante a guerra; e segundo a sua primeira caderneta de voo privada disponível, cobrindo o que podemos considerar o seu primeiro período de atividade em propriedade privada, de 1º de agosto de 1944 a 18 de julho de 1960, ele tinha a motorização padrão, com o Continental W-670-6ª de C/n 18892, com a caderneta atestando que a aeronave já tinha 1.051 horas de voo quando a caderneta foi aberta (indicando um intenso uso anterior, quase certamente ligado ao CPTP), chegando em 18 de julho de 1960 com 2.408 horas e 35 minutos acumulados, o que mostra cerca de 1.300 horas voadas no período. A sua matrícula era então N32083, e um dado curioso é que a caderneta indica como proprietários o casal Norma e Slarum, mas há o nome de Josh Kumuly escrito (e rasurado) antes dele, indicando que a caderneta foi aberta quando a aeronave pertencia a Kumuly, mas quase que imediatamente houve a venda ao casal Slarum.
E os Slarum continuaram como donos do N32093 até, pelo menos, o final de março de 1967, com a aeronave sendo baseada em Lovell, Michigan (Estados Unidos).
Em abril, entretanto, o biplano foi vendido a Guy Peterson, de Mentor, Ohio, que ficaria com o aparelho até 14 de agosto de 2013, quando este foi vendido, tendo então um total de horas voadas da célula de 5.504 horas e 50 minutos.
A sua compra se deu quando o aparelho foi levado ao maior show aéreo de aviação geral do mundo, o EAA AirVenture, em Oshkosh, Wisconsin, no ano de 2013.
A aeronave veio desmontada dos Estados Unidos para o Brasil, e aqui remontada.
E devido ao excelente estado de restauro em que se encontrava, não foi necessário nenhum trabalho de recuperação da mesma que, uma vez remontada, passou imediatamente a fazer parte do acervo do Vintage Hangar.
A aeronave foi comprada em Oshkosh, e totalmente restaurada pela Rare Aviation ( Em estado de nova). Procurar pesquisar na empresa se eles tem dados da aeronave, e analisar as cadernetas após a aquisição da mesma.








